Os resumos podem versar sobre trabalhos de pesquisa ou relatos de experiência profissional. Recomendamos que as normas descritas a seguir sejam observadas em todos os seus aspectos. Solicitamos atenção à ortografia tendo em vista a qualidade dos Anais do Congresso a serem publicados. Os resumos serão classificados em quatro eixos temáticos:
Os resumos deverão ser escritos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola e conter os seguintes elementos:
– Título: deve conter até 18 palavras e ser escrito em caixa alta.
– Autoria e vinculação institucional: devem ser informados os nomes completos dos autores, com as primeiras letras dos nomes e sobrenome em maiúscula. Indicar, entre parênteses, a instituição a que pertence. Caso seja vinculado a universidade, acrescentar o departamento, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado. Cada autor deve ser separado do outro por ponto e vírgula. Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome.
– Texto principal: deve conter entre 250 e 350 palavras e incluir os subtítulos: Introdução (contextualização, aspectos teóricos e objetivos), Método (nas pesquisas) ou Desenvolvimento do Trabalho (nos relatos de experiência), Resultados e/ou Impactos (os resultados identificados na pesquisa ou os efeitos decorrentes da experiência profissional) e Considerações Finais (implicações da pesquisa ou do relato de experiência e pontos conclusivos). O resumo deve ser escrito em parágrafo único e não deve ter referências bibliográficas, tabelas ou figuras.
– Palavras-chave: devem ser apresentadas três palavras-chave que identifiquem o trabalho, separadas por ponto e vírgula.
– Apoio financeiro: indicar apoio financeiro e/ou bolsas, se houver.
– Eixo temático: especificar em qual eixo temático o trabalho se insere (Temas gerais em prevenção e promoção da saúde; Participação comunitária; Ambientes sustentáveis; ou Justiça social)
– Redes sociais: indicar redes sociais de contato, se tiver interesse em ser contactado. Do próprio pesquisador e/ou do grupo de pesquisa (Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin, Researchgate, página web). Esta informação será disponibilizada nos Anais do Congresso.