Regras para submissão de trabalhos

DATAS IMPORTANTES

Período de submissão: Até 02 de novembro de 2020.

Divulgação de trabalhos aprovados: até 08 de novembro de 2020.

Envio dos vídeos de trabalhos aprovados: Até 16 de novembro

Pagamento da inscrição de congressistas que apresentarão resumos: Até 16 de novembro

Último dia de inscrições gerais e pagamentos: 27 de novembro

Orientações para a submissão de trabalhos

1. Cada participante inscrito poderá submeter até 2 (dois) trabalhos, como primeiro autor. Não há limite para submissão de trabalhos em coautoria. Os resumos submetidos poderão ter no máximo 6 (seis) autores/coautores.
2. O participante deverá concordar com a apresentação em vídeo e autorizar que seja disponibilizado no site do congresso. Os autores serão informados oportunamente sobre datas e horários do encontro virtual entre apresentadores e participantes.
3. Poderão submeter resumos somente aqueles que estiverem devidamente inscritos, sendo que não há exigência de pagamento da taxa de inscrição no momento da submissão de trabalhos. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado obrigatoriamente em caso de aceitação do resumo para compor a programação e os anais (não é necessária a inscrição e pagamento de coautores que não participarão do II Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde).
4. A inscrição dos trabalhos será feita exclusivamente via internet, na página do Congresso, na aba “Submeter Trabalhos”.
5. Os resumos serão classificados em quatro eixos temáticos principais com respectivos subeixos:

a) Temas gerais em prevenção e promoção da saúde: Políticas públicas de promoção da saúde e prevenção; Desenvolvimento e/ou adaptações de estratégias, programas e sistemas em prevenção e promoção da saúde; Implementação e avaliação de estratégias, programas e sistemas; Experiências realizadas em prevenção e promoção da saúde em múltiplos contextos: família, escola, equipamentos sociais, local de trabalho, comunidade, prática clínica e Estado; Experiências de ensino-aprendizagem e educação permanente em prevenção e promoção da saúde.

b) Participação comunitária: Intervenções baseadas na comunidade; Sistemas de prevenção comunitária; Participação social e saúde; Identidade social e pertencimento; Apego ao lugar / topofilia; Resiliência comunitária; Coesão comunitária; Saúde Comunitária; Movimentos sociais; Prontidão, capacidade e mobilização comunitárias; Democracia participativa; Pesquisa participativa baseada na comunidade.

c) Ambientes sustentáveis: Mudanças climáticas e saúde; Educação ambiental; Agroecologia e empoderamento comunitário; Segurança alimentar e nutricional; Segurança hídrica e saneamento; Escolas e universidades promotoras da saúde; Cidades saudáveis.

d) Justiça social: Equidade e saúde; Direitos humanos e saúde; Vulnerabilidade financeira e bem-estar financeiro; Interseccionalidades e saúde; Raça e saúde; Saúde dos povos tradicionais; Saúde e gênero; Saúde LGBTQI+; Imigração e saúde; Saúde no curso de vida.

6. Integrantes da Comissão Científica analisarão as propostas encaminhadas. Esta Comissão terá plenos poderes para aceitar ou recusar o resumo.

Norma para gravação do vídeo para os trabalhos aceitos

Após a confirmação do aceite do trabalho via email, o congressista deve se preparar para gravar sua fala.
As gravações devem ser realizadas por celular ou computador com webcam. O arquivo de vídeo enviado deve ser no formato MP4 ou MOV

Antes

(1) Certifique-se de que seu dispositivo tenha memória suficiente para gravar o conteúdo.
(2) Antes de começar a gravar, escolha um ambiente iluminado, com boa acústica e, de preferência, com menos ruído possível. Se preciso, utilize abajur ou luminárias. Não o faça com janela ou luz ao fundo, sua imagem ficará escura.
(3) Garanta que o microfone do seu fone de ouvido esteja captando sua voz.
(4) Limpe bem a câmera que irá usar a fim de que ela não fique embaçada e altere a qualidade da imagem.
(5) Se precisar, ponha um espelho logo atrás da câmera de modo que você veja se está enquadrado(a).
(6) Sugerimos que elabore sua fala  ccom apoio do PowerPoint utilizando-o como Teleprompter na hora da gravação.
(7) Ao gravar o vídeo, caso haja necessidade, pause-o e retome a gravação. Mas lembre-se, deverá ser enviado o vídeo em um único arquivo já editado.

Durante

(1) Durante a gravação, mantenha o dispositivo em posição horizontal.
(2) Não ofereça dados que não queira que sejam divulgados, os vídeos serão disponibilizados para os congressistas.

Depois

(1) Assista o seu vídeo e veja se o arquivo gravou por completo.
(2) Prepare seu vídeo para envio nas extensões MP4 ou MOV
(3) Nomeie o seu vídeo corretamente: NOME E PRIMEIRO SOBRENOME DO 1º AUTOR_TÍTULO CURTO DO TRABALHO
(4) Envie ou compartilhe o seu vídeo pelo Google drive com o endereço congressobrapep@gmail.com
(5) Envie um email confirmando o envio do seu vídeo e aguarde a resposta de confirmação

Duração da gravação permitida: 5 a 7 minutos

*Atenha-se estritamente a esse tempo de apresentação. Vídeos que ultrapassem o limite de 7 minutos de gravação NÃO SERÃO ACEITOS.